sexta-feira, março 20, 2015

Correio da Manhã noticia que o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado será outro dos nomes

Cavaco, Relvas, Mourinho e Ronaldo na lista VIP do fisco


Ronaldo será um dos nomes na lista VIP do fisco
D.R.
19/03/2015 | 11:05 |  Dinheiro Vivo

Cavaco Silva, Miguel Relvas, José Mourinho, Cristiano Ronaldo ou Ricardo Salgado são alguns dos nomes que estão na lista VIP do fisco, noticia o Correio da Manhã.

Outros nomes que surgem são os do ex-primeiro ministro, José Sócrates, do atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, do vice-primeiro ministro, Paulo Portas ou ainda de Manuela Ferreira Leite e Manuel Pinho.
Segundo o jornal, esta lista existe desde 2008 e com o conhecimento de vários secretários de Estado dos Assuntos Fiscais.
A existência desta lista VIP de nomes cujo acesso por parte de funcionários do fisco dispara um alerta, já originou duas demissões na Autoridade Tributária e ameaça também o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.


A Corrupção foi demonstrada de forma incontestável. Na Alemanha, há já responsáveis condenados a penas de prisão e encarcerados por terem corrompido portugueses. Num processo análogo, foi igualmente sentenciado e preso um ex-ministro grego. Contudo, em Portugal, não há arguidos, os processos eternizam-se e prescrevem, com documentos a esfumarem-se convenientemente.
O secretário-geral do PSD da época da aquisição, José Luís Arnaut, é sócio do ministro que iniciou o processo, ou seja, Rui Pena [do PS]. Ambos se associaram ainda no mesmo escritório de advogados ao actual presidente da Comissão Parlamentar de Defesa, Matos Correia [do PSD]. Estas ligações parecem convenientes e, assim, garante-se a inércia do Parlamento enquanto órgão fiscalizador.